fbpx

5 pontos a considerar ao escolher um Sofá

sofa ayma

5 pontos a considerar ao escolher um Sofá

Escolher um sofá parece muito fácil. Você apenas vai à loja, escolha um . Ou melhor ainda, faça o pedido on-line . Mas não vá tão rápido. Obter o sofá correto para sua casa não é tão fácil. Os sofás são um dos itens de decoração mais caros que você vai comprar para sua casa, então você precisa ter certeza de que está fazendo o investimento certo. Antes de comprar o primeiro sofá, você precisa  ter certeza de fez a escolha certa.

Pontos a ser considerados:
O tamanho certo
Nunca subestime a importância do tamanho ao escolher um sofá.
A primeira coisa a fazer é considerar suas necessidades de assentos. Quantas pessoas irão usá-lo regularmente? Um ,dois ,três? Isso afetará diretamente o tamanho do seu sofá.
Se é apenas para uma ou duas pessoas, você pode ser bastante flexível, mas se é mais do que isso, você pode querer considerar uma forma de L que fornece assentos adicionais.
Quão grande é a sala onde o seu sofá irá ficar? Obviamente, é importante certificar-se de que ele irá se encaixar fisicamente, mas também é importante ter certeza de que está bem proporcionado em relação ao resto da sala.
Muitas pessoas que vivem em pequenos espaços optam por pequenos sofás de “apartamento”, mas, dependendo de como você decorou sua sala , isso pode ser um erro. Às vezes, muitas peças menores podem fazer uma sala  parecer confusa. Mesmo em uma pequena sala, considere um sofá de tamanho regular para preencher o espaço e fazê-la parecer mais completa.
A outra consideração de tamanho importante tem a ver com a entrada da sala. Certifique-se de medir cuidadosamente as portas, os corredores, as escadas – onde quer que tenha que ir, certifique-se de que o sofá pode caber dentro e ao redor dos cantos. A razão número um que a maioria dos móveis são devolvidos é porque eles não se encaixam, então tome cuidado antes de comprar.

Qualidade da construção
A qualidade é um grande fator ao comprar um sofá para sala, e o termo “você obtém o que você paga” deve estar sempre em sua mente.

Sofás variam em preço desde os mai baratos ao mais caros . Se você estiver que encaixa-lo em um orçamento, você vai querer sempre se  aproximar do valor mais baixo, mas sempre tenha em mente que quanto menos você paga, mais provável será que você precisará substituí-lo em alguns anos. Então, embora possa parecer a melhor escolha no momento, você ainda vai acabar pagando mais em alguns anos. Isso não quer dizer que você deva gastar milhares de reais em um sofá, mas esteja ciente de custo e qualidade. Lembre-se de que os sofás de ponta devem durar mais de 20 anos, enquanto os sofás  inferior provavelmente só durarão  5 ou 10.
Não importa quão boa seja a qualidade, se você não cuida , não vai durar.

Cor e Padrão

Embora o tamanho e a qualidade sejam extremamente importantes, talvez nada tenha um impacto maior na sala do que a cor e o padrão do seu sofá. A sabedoria de decoração convencional nos diz que, uma vez que os sofás ocupam tanto espaço visual – e são caros de substituir ou recuperar – é melhor escolher com segurança.
Fique com fácil de viver – com neutros, e padrões simples e mínimos. Embora as cores ousadas e os padrões da moda possam ser divertidos por um tempo, é provável que ao longo do tempo eles comecem a parecer datados – ou você pode ficar doente deles! Financeiramente, faz mais sentido manter uma base neutra e vesti-la com almofadas e lances coloridos. E tenha em mente que neutro não precisa significar simples.

Estilo e Forma
Existe uma grande variedade de estilos de sofá e formas atualmente disponíveis. Existem versões tradicionais , versões modernas , e uma série aparentemente interminável . Se você não sabe exatamente o que deseja, pense no estilo geral de sua casa,o espaço em que entrará, e em que tipo de  estilo você melhor se adéqua. Como regra geral, você não coloca um sofá tradicional em uma casa moderna. Então pense no estilo do braço, no estilo da almofada, na forma das costas e no estilo base. Veja fotos de como certos estilos se parecem em salas semelhantes as suas  e escolha o que você mais gosta.

Conforto
O principal ponto quando se trata de comprar um sofá deve ser sempre o conforto. Não importa o quão bom ele pareça, como ele se encaixa perfeitamente, ou o que um ótimo preço você pode obter, se não é confortável , não vai ser bom.

Muitas pessoas fazem essa compra apenas para descobrir que não podem usá-lo da maneira que pretende. Então, antes de comprar um sofá, teste .

Sente-se, deite-se e perca alguns minutos tentando ficar confortável. E seja honesto consigo mesmo sobre como você vai usá-lo! Se não se sentir bem na loja, não compre.

A Office e Home te ajuda a escolher o melhor sofá para sua residência.

Acesse nosso catálogo : Sofás e veja muitos outros modelos em nossas lojas.