fbpx

6 dicas para comprar um sofá-cama de qualidade

Sofás Cama Ambiente

6 dicas para comprar um sofá-cama de qualidade

Transforme qualquer sala em um quarto.
Você pode transformar qualquer sala em um quarto ou quarto de hóspedes, faça usando um sofá-cama de qualidade.

Um sofá-cama  é uma das peças de mobiliário mais versáteis  que você pode possuir. Passou o tempo que sofá-cama era sinônimo de pesadelo indutor de insônia . Na verdade, alguns sofás são tão confortáveis ​​quanto uma cama normal.
Ao comprar um sofá-cama, lembre-se que na maioria das vezes, será usado principalmente como assentos.
Então, faz sentido procurar os mesmos recursos que você faria em um sofá regular, como um design que se adapta às suas necessidades e preferências de estilo. A única diferença é que você estará procurando um colchão confortável e um mecanismo operacional eficiente também.

Procure estrutura de madeira
As estruturas mais fortes e mais duráveis ​​para qualquer tipo de sofá, incluindo sofás-cama, são aqueles feitos de madeira dura seca em forno ou uma combinação de madeira dura secada em forno e madeira compensada . Evite comprar quadros feitos de madeiras mais macias, como o pinheiro.

Procure um mecanismo de boa qualidade de Open-and-Close
O mecanismo em um bom sofá-cama deve levantar-se e sair em um movimento suave sem gritar ou ficar agarrando. Procure unidades projetadas com uma barra de bloqueio para garantir o fechamento adequado, bem como a abertura fácil. Inspecione de perto para se certificar de que o mecanismo de abertura esteja bem ajustado e as peças não quebrem ou se soltem facilmente.

Sinta as bordas e todos os mecanismos internos
Todas as partes do mecanismo interno de um sofá-cama devem ter bordas lisas para que lençóis e cobertores se encaixem e não agarrem e rasgem ao movimenta-lo. Quando não estiver utilizando como cama e sempre recomendável remover cobertores e lençois antes de fechar a unidade.
Dessa forma, não irá causar desalinhamento ao fechar.

Verifique a qualidade da espuma.
Uma espuma de qualidade faz uma boa noite de sono e apoiará confortavelmente o corpo , ombros, quadris e parte inferior das costas. Um colchão mais espesso não é necessariamente melhor; um mais fino, melhor construído pode oferecer um melhor suporte. Você também pode considerar usar uma almofada confortável no topo quando você for usar o sofá-cama para dormir.

Teste-o
É sempre uma boa idéia testar um sofá-cama antes de comprá-lo. Tente abrir e fechá-lo para ver como ele se comporta. Deve ser fácil de operar, e você não deve ter que se esforçar para abri-lo. Abra e deite para ver o quão é confortável.

Meça
Certifique-se sempre de medir o seu sofá-cama antes de se comprometer a comprar. Não tenha surpresa ao descobrir quais serão as medidas quando o mesmo estiver todo aberto. Lembre-se de que ele precisa tanto espaço como uma cama ou mais quando totalmente aberto. Se você está planejando colocar qualquer peça de mobiliário à sua frente, certifique-se de que eles são leves e fáceis de mover para que você possa facilmente para abrir o sofá-cama.

A Office e Home te ajuda a escolher o melhor sofá-cama para sua residência.

Acesse nosso catálogo : Sofás e veja muitos outros modelos em nossas lojas.