fbpx

Como escolher a melhor mesa de trabalho

mesas para escritorio Premium

Como escolher a melhor mesa de trabalho

A mesa certa para o seu escritório pode tornar seu dia de trabalho muito mais suave, enquanto o errado pode torná-lo miserável. Quando chegar a hora de substituir a sua mesa de escritório, considere estes pontos importantes na escolha da melhor mesa de trabalho para suas necessidades.mesa de trabalho.

A mesa que você está pensando em comprar se adequa ao seu estilo de trabalho e atende às suas necessidades de trabalho? 
Será que o seu tamanho se encaixará bem nos parâmetros e restrições do seu escritório ou espaço de trabalho?
 A superfície da mesa pode suportar as demandas de uso diário de seu trabalho particular e ambiente de trabalho?Estas são apenas algumas das coisas que você precisa considerar ao escolher uma mesa de trabalho. E isso é porque a mesa certa pode ajudar imensamente a realizar tarefas de trabalho de forma confortável, ergonômica e produtiva.
Identifique como você usará sua mesa.
Mesa de escritório para trabalho em computador:
Selecione uma mesa ou estação de trabalho especificamente projetada para uso do computador. Se estiver usando um PC, certifique-se de que a mesa oferece espaço ou um compartimento para acomodar a CPU por baixo. Procure furos de fiação embutidos ou canais para conexões elétricas, isso permite uma maneira segura de manter os cabos fora do seu caminho.
Mesa de escritório para trabalhos com  papelada:
Escolha uma mesa ou uma estação de trabalho que possua a maior superfície possível para que você possa acomodar essas planilhas, livros volumosos ou pilhas de papéis importantes. Você também pode querer considerar uma mesa com prateleira ou espaço no gabinete.
Combinação de trabalho em informática, papelada, reuniões:
Considere uma configuração de mesa em “L” para permitir espaço de trabalho e reunião. Se as finanças ou o espaço o permitem, um modelo em forma de “U” proporcionará ainda mais espaço e faz uma apresentação impressionante para clientes ou convidados.

Mesa de escritório em casa:
Considere um armário  se você quiser esconder a desordem do trabalho em sua casa. As mesas em forma de “L” são muitas vezes uma boa solução e se encaixam quando sua mesa de trabalho precisa compartilhar espaço em outro quarto como um quarto ou sala familiar.
Se o espaço for apertado, escolha uma mesa de computador compacta ou um carrinho de computador móvel.
Ergonomia e espaço
Sua mesa deve fornecer espaço para as pernas; alturas de mesa padrão de 70 a 75 cm  do chão são suficientes para a maioria dos usuários.
Sentado, atrás da mesa, deve haver otimamente pelo menos 90cm de espaço. Um mínimo de 90cm de espaço também deve estar disponível entre a mesa e outro móvel de escritório, e na frente da mesa, se você usar uma cadeira convidado / cliente.
Para usuários de computadores, os teclados precisam ser colocados a uma altura confortável.
Os teclados colocados em mesas tradicionais podem ter uma altura muito alta e podem resultar em desconforto significativo ou tensão muscular para o usuário.
As mesas de computador devem ser equipadas com uma plataforma de teclado ou pernas que podem ser ajustadas.
Certifique-se de que qualquer plataforma de teclado seja grande o suficiente para acomodar  o mouse.
Equipamentos e materiais de mesa devem estar com um alcance fácil e confortável, e devem ter espaço suficiente para não sobrecarregar a área de trabalho.

Superfície da mesa

Laminado: a escolha mais popular
Um acabamento de plástico aplicado a um núcleo de madeira, laminado é acessível, durável e resiste mais do que a madeira pura ou folheado. Ele também vem em uma ampla gama de cores e padrões de grãos de madeira. Para um laminado de qualidade que melhor resista ao uso e ao uso diário, procure uma mesa com um laminado grosso e de alta pressão.Metal ou aço: a escolha mais durável
Embora não seja a aparência mais profissional, as mesas de metal ou de aço têm preços razoáveis ​​e são boas para mesas sujeitas a uso pesado a longo prazo ou para áreas de alto tráfego. Mesas de melhor qualidade deste tipo podem ser avaliadas em parte, verificando e sentindo o peso total das mesas.

Madeira ou folheado: a escolha mais elegante
O folheado é uma fina camada superficial de madeira colada a uma base mais inferior. As mesas de madeira e folheados geralmente parecem mais atraentes do que outros tipos de mesa, mas geralmente são mais caras e consideravelmente mais delicadas; Eles são mais facilmente e não são adequados para uso grosso ou pesado.

Qualidade e Durabilidade

A qualidade de uma mesa é muitas vezes mais evidente na construção das gavetas.
Rolos de suspensão de metal mostram uma suspensão robusta. As gavetas devem abrir e fechar facilmente ao carregar o peso. Otimamente, você deseja que as gavetas deslizem para o seu comprimento total para permitir uma utilização completa e fácil do espaço.

As gavetas de madeira de alta qualidade são montadas com uma construção de encravamento (cauda de cauda); Isso é mais forte do que as gavetas juntas com apenas grampos ou cola. Com uma mesa de aço ou metal, dê uma olhada nas gavetas quando fechadas.

A própria garantia da mesa lhe dará uma boa ideia da qualidade, durabilidade e expectativa de vida de uma mesa em particular. As garantias geralmente variam em qualquer lugar.

A mesa de hoje não é mais a mesa simples com gavetas de anos passados. Aproveite as variedades  de opções de mesa; muitos agora disponíveis a preços razoáveis ​​. Reflita as considerações listadas acima ao selecionar sua próxima mesa de trabalho. Será uma ferramenta valiosa no estabelecimento de um espaço de trabalho confortável, ergonômico e produtivo.

Veja em nosso site vários modelos de mesas e escolha a que melhor se encaixa no seu perfil e ao seu ambiente de trabalho . Acesse o link e veja mesas de escritório.