fbpx

O Guia Definitivo para Escolher uma Cadeira de Escritório

 

cadeira de escritório mais ambienteSe você ou seu colega de  mesa calculassem quanto tempo passavam na cadeira do escritório, ficariam surpresos. São 40 horas por semana,  cerca de 1900 horas ao longo de um ano. Multiplique isso pelo número médio de anos que uma pessoa trabalha, e é fácil ver que uma grande parte da vida é passada em uma cadeira de escritório.

Apesar desse cálculo, mais dinheiro é gasto na compra de uma mesa do que é gasto na cadeira. O mesmo pode ser dito para as configurações do escritório doméstico. Algumas pessoas estão gastando mais tempo na frente de um computador do que passaram a dormir.  Portanto faz sentido ter uma cadeira de escritório tanto para o escritório quanto para a casa que seja confortável e ergonômica.

Vamos dar  dicas sobre como escolher sua cadeira.

Houve muitos estudos de ergonomia realizados e foi demonstrado que uma cadeira de escritório correta  aumenta a produtividade e maximiza a eficiência da pessoa que está sentada nela. Uma cadeira de escritório ruim, por outro lado, pode levar à tensão nas costas, problemas nas pernas e túnel do carpo, o que causa perda de tempo no trabalho e envie uma experiência de envio em espiral.

Então, em vez de perder dinheiro devido a ausências dos funcionários, é importante gastar dinheiro em cadeiras corretas no seu escritório que promovam a saúde  e evitam que o empregado perca o trabalho devido a lesões. O custo da cadeira é mais que compensado por menos ausências.

O que procurar em uma cadeira de escritório
As cadeiras de escritório são parte da decoração de qualquer escritório .
A maioria das pessoas tentam certificar-se de que ficam bem sem se preocupar com as influências de saúde que a cadeira terá sobre a pessoa que a usa. O design ou a ergonomia da cadeira devem ser considerados acima de tudo.

Suporte lombar: uma boa cadeira de escritório terá suporte para a parte inferior das costas. Algumas das melhores ainda terão um suporte lombar ajustável que permite ao usuário encaixar a cadeira na parte inferior das costas. Isso é importante na prevenção da tensão nas costas que pode piorar e se tornar ciática, uma condição que pode ser debilitante.

Ajustável: Quase todas as cadeiras de escritório têm um ajuste de altura e braço; no entanto, estes não são os ajustes mais importantes a serem buscados ao comprar uma cadeira de escritório. As melhores cadeiras de escritório têm pelo menos cinco ajustes, com alguns com até 14 ajustes diferentes.

As características importantes que devem ser ajustáveis ​​incluem suporte lombar, largura e altura do braço, largura e altura do assento, ângulo de assento e traseiro e controle de tensão. Muitos dos suportes são controlados por alavanca enquanto alguns são controlados com uma bomba de bulbo de mão.

Base da Roda: Quase todas as cadeiras de escritório têm uma base de roda; no entanto, se o escritório estiver acarpetado, pode ser necessário obter uma cadeira com rodas especificamente feitas para tapete. O rodinhas são  é importantes na prevenção da tensão devido ao alcance de uma mesa para recuperar itens que estão fora do alcance.

Base giratória: Todas as cadeiras de escritório devem girar livremente para permitir o acesso fácil a várias partes da mesa. Se a cadeira não girar livremente, a fadiga do braço pode resultar de uma extensão excessiva para alcançar vários itens.

Tecido: o tecido deve ser respirável para evitar que a cadeira fique quente e desconfortável após horas de estar sentado nele. Além disso, deve ter uma almofada suficiente para suportar a pessoa sentada nele sem sentir a base da cadeira através da almofada.