fbpx

Como Projetar seu espaço para Home Office

Home Office Planejado 6

Como Projetar seu espaço de home Office

Se o seu escritório em casa ocupa uma grande sala ou está cuidadosamente escondido em um canto calmo, projetar seu espaço de trabalho requer  um planejamento cuidadoso. Você precisa tirar o máximo proveito do espaço disponível e criar uma área de trabalho confortável para que você possa se concentrar na tarefa em questão.
Projete seu escritório em casa com estações de trabalho confortáveis, iluminação boa e armazenamento abundante para manter todos os seus estoques essenciais e papelada em ordem de funcionamento arrumada.

O QUE VOCÊ PRECISA?

Você pode seguir todas as regras de design dos melhores especialistas, mas se o seu escritório em casa não se adequar ao seu estilo de trabalho e manter itens essenciais nas proximidades, você provavelmente não vai adorar.
Mesmo se você não planeja usar o escritório todos os dias, considere a maneira como você trabalha e os itens que você precisa para ser mais produtivos.
Você está sempre procurando uma caneta e um bloco de papel?
Você deseja que você possa finalmente utilizar  régua por mais de uma semana sem perdê-las?
Você precisa de uma maneira de manter separadas as mensagens recebidas e de saída?

Faça a si mesmo estes tipos de perguntas, faça uma lista de suas necessidades e, em seguida, estabeleça-se realmente o que  precisa para então se organizar e comprar móveis de escritório e acessórios.

A COR CONFIGURA O TOM
Se você trabalha em casa em tempo integral, as probabilidades são boas de que você vai gastar mais tempo em seu escritório em casa do que na maioria dos outros quartos em sua casa.
Decore seu espaço com o seu estilo  para aumentar seu humor e permanecer focado.
Escolha uma cor que faça você se sentir bem e emparelhe com cores acentuadas que equilibrem a sala, mas não são muito perturbadoras. Por exemplo, enquanto o azul e os verdes definem um ambiente reconfortante, um  amarelo pode adicionar um pouco de brilho ao seu escritório.
Da mesma forma, o acabamento pode afetar a energia na sala. Por exemplo, o brilho da tinta  incentiva a alta energia enquanto que as tintas opacas geralmente criam um ambiente mais calmo.
Tome nota: as pinturas planas parecem lindas, mas são mais difíceis de limpar e arranha facilmente.
Um papel de parede pode cair muito bem na decoração de seu Home Office.

UM LUGAR PARA CADA COISA
Se o seu escritório em casa é grande ou pequeno, você precisa criar uma área que flua bem e possui muito armazenamento integrado.
Use uma combinação de acessórios verticais e horizontais para otimizar seu espaço.
Adicione armazenamento vertical pendurado em prateleiras flutuantes para acomodar equipamentos, arquivos, papelada e acessórios decorativos.
Distribua horizontalmente com mobiliário de escritório modular, armários adicionais ou mesas laterais que podem conter algumas das suas artes de escritório essenciais.
Além de ter uma gaveta dedicada para arquivos e papelada, use cestas para armazenar papéis e correio para que a área de trabalho não seja livre de problemas.

FIQUE CONFORTÁVEL
Adicione alguns acessórios acolhedores que amarram o resto da decoração da sua casa no espaço do escritório .

Invista em uma boa cadeira de escritório para apoiar suas costas durante longas sessões de trabalho. Adicionar algumas bugigangas favoritos também pode ajudar a mantê-lo motivado e inspirado a entrar no escritório e começar a trabalhar.

LUZES BRILHANTES, DIAS PRODUTIVOS (E NOITES)
A iluminação certa não apenas define o tom para a sala . Também ajuda a minimizar a sonolência e reduzir a fadiga ocular.

Projete o seu escritório em casa com iluminação em camadas que o ajude a permanecer produtivo e transitar facilmente de dia para noite. Comece por arrumar seus móveis para aproveitar a luz natural que vem nas janelas. Adicione uma luz de teto para estabelecer o nível de iluminação na sala e forneça um toque decorativo que funcione dentro do escritório. Pode ser qualquer coisa, desde um acessório de teto  simples até uma luz pendente elegante ou lustre dramático.

Organize as lâmpadas  de mesa , colocando a luz no lado oposto da mão que você escreve para reduzir sombras. Termine as coisas com luzes de acento que preencham espaços escuros e adicionem um apelo decorativo.

Finalmente, você criou um espaço que não só funciona para você, mas que você vai adorar .