fbpx

Como escolher sua mesa de jantar

Como escolher sua mesa de jantar

mesa de jantar piramide

A sala de jantar é o coração da sua casa, onde você serve alimentos e risos com familiares e amigos. Escolha a mesa de jantar que corresponda às suas necessidades e torne a sala um lugar ainda mais confortável para passar o tempo.

Este guia  irá ajudá-lo a pensar sobre como escolher sua mesa para ter uma sala de jantar com funcionalidade e estilo.

MEDIDA É ESSENCIAL

Há muitos fatores a serem considerados ao escolher um conjunto de mesa de jantar, mas as dimensões da mesa são particularmente importantes. O tamanho determina a adequação e a usabilidade dos móveis dentro do seu espaço. Quando você está comprando mesas, considere estas medidas importantes:

  • Mesas retangulares e quadradas: cada pessoa na mesa precisa de aproximadamente 60 cm de comprimento e pelo menos 30 cm de largura para se espalhar e comer confortavelmente, de modo que uma mesa retangular com 120 cm de comprimento e  90 cm  de largura acomoda até quatro pessoas – duas em cada lado. Um tamanho adicional de 30 cm de comprimento em cada extremidade da mesa acomoda até seis pessoas: dois de cada lado, um na cabeça da mesa e um ao pé da mesa.
  • Mesas redondas: uma base pedestal permite uma espaço adicional para as pernas em comparação com uma mesa com pernas regulares. Enquanto uma mesa redonda de 150 cm com pernas funciona bem para até quatro pessoas, a mesma mesa com um pedestal acomoda até seis pessoas.
  • Altura: a maioria das mesas de jantar tem 70 cm de altura e a maioria dos bancos têm uma altura de a 50 cm. Para o conforto e espaço para as pernas, tente permitir pelo menos 30 cm da mesa até o topo dos assentos das cadeiras.
  • Circulação :as pessoas  devem poder mover-se ao redor da mesa, puxar cadeiras e sentar-se confortavelmente. Permita pelo menos 105 cm entre a borda da mesa e as paredes ou a borda da mesa e qualquer mobiliário.

EQUILÍBRIO DE  TAMANHO E ESPAÇO
Conseguir o equilíbrio entre o tamanho do seu mobiliário e a quantidade de espaço disponível aumenta a aparência e a funcionalidade da sala. Uma pequena mesa de jantar em uma sala grande pode não se tornar o ponto focal que você deseja, enquanto uma mesa de  jantar maior pode fazer o espaço ficar apertado. Quando você escolhe  a mesa certa  para o tamanho da sala, você mantém o equilíbrio, ao mesmo tempo que garante que haja bastante espaço.

Para obter uma melhor compreensão do tamanho da mesa que você deseja, messe  sua sala de jantar com atenção. Considere o posicionamento de mobiliário existente – como buffets ou prateleiras – como você está planejando onde sua nova mesa irá, e verifique se é possível abrir portas e se mover sem impedimentos com a mesa no lugar.

Além disso, pense em como você vai colocar  a mesa na sala , se você tem corredores e portas estreitas. Isso ajuda a desenhar um plano da área para visualizar o layout, e você também pode marcar o tamanho da mesa no chão usando fita adesiva. Se for possível caminhar, abrir portas e acessar gavetas e prateleiras sem atravessar a área marcada no chão, suas dimensões da mesa funcionarão bem!

SENTE CONFORTAVELMENTE
Ter espaço de cotovelo suficiente enquanto conversa e come é importante, então você vai querer criar espaço suficiente para as pessoas se sentarem sem ficar apertado. Sua escolha de cadeiras de jantar possibilita maximizar o uso do seu espaço disponível também. Por exemplo, se você precisar de uma mesa grande, mas o espaço é limitado, usar um banco em vez de cadeiras liberar espaço; você simplesmente empurra-o completamente sob a mesa quando não estiver em uso. As cadeiras de acrílico transparentes também funcionam bem em salas pequenas porque fazem o ambiente se sentir espaçoso e deixa passar muita luz.

Quando é hora de juntar a família, geralmente é “mais, mais alegre”. Se você achar que só precisa de uma mesa grande para essas reuniões uma ou duas vezes por ano, uma mesa de jantar extensível é uma solução inteligente. Uma folha removível, ou um elemento dobrável, significa que a mesa é compacta quando necessário. No entanto, quando há uma celebração com muitos visitantes, você pode estender a mesa ao seu comprimento total e trazer algumas cadeiras ocasionais da sala de estar.

ESCOLHA UMA FORMA
A forma de uma mesa de jantar ajuda a definir sua aparência e estilo, mas também é uma consideração em relação ao espaço. Escolher uma mesa de jantar  que corresponda à forma do sua sala e  melhora o equilíbrio e harmonia. A maioria das salas de jantar são retangulares, então uma mesa de jantar retangular é uma opção tradicional. Uma mesa de jantar redonda é ideal para salas menores; não há cantos para se mexer contra. Se você escolhe uma mesa de pedestal, geralmente é possível sentar mais pessoas do que outras mesas em forma de tamanhos semelhantes.

Pense no uso primário da sua mesa. Mesas redondas ou quadradas ajudam a criar um ambiente bonito para refeições à luz de velas ou reuniões íntimas onde todos estão a mesma distância. Uma mesa longa e retangular é uma solução ideal quando deseja hospedar um grande jantar. Considere também as várias maneiras de usar sua mesa: você trabalha na mesa e precisa de espaço para o seu laptop e arquivos? Se seus filhos se reúnem para fazer o dever de casa, o espaço é uma necessidade. Embora você só precise de assentos para quatro na hora das refeições, a mesa provavelmente será usada de muitas outras maneiras que exigem espaço adicional. As formas de tabela mais comuns incluem:

· Retangular: se encaixa em espaços longos e estreitos, mas também é bom para dividir espaços abertos para definir áreas para diferentes usos.

· Quadrada: uma escolha elegante para salas menores, especialmente salas quadradas, onde melhora um ambiente íntimo.

· Redonda: acolhedora, íntima e uma boa opção de economia de espaço.

· Oval: uma alternativa mais eficiente em termos de espaço para uma mesa retangular, com um aspecto mais tradicional.

MANTENHA O MATERIAL EM MENTE
Ao escolher o material do seu mobiliário de jantar, considere sua sala  e peças existentes. Selecionar algo que combina bem com a decoração da sala de jantar existente cria uma configuração harmoniosa para refeições relaxadas. As peças misturadas mostram um estilo vibrante e eclético.

Não há escolha certa ou errada, e essa é uma chance de experimentar materiais para definir seu espaço. Uma mesa de jantar em madeira robusta enche a sala e fornece um ponto focal definidor, mas se você optar por uma mesa de vidro, você pode abrir o espaço. As escolhas comuns de material incluem:

· Madeira maciça: uma opção atemporal com uma estética acolhedora e acolhedora e uma aparência única por causa dos variados padrões de grãos. A madeira complementa uma ampla gama de estilos de decoração e está disponível em muitas cores e acabamentos. Para manter o revestimento protetor de uma mesa de madeira, limpe-o com uma mistura de água-vinagre e um pano macio.

· Madeira recuperada:uma madeira eco-friendly que se encaixa com muitos estilos. A aparência marcada e bem vestida da madeira fornece caráter. As superfícies texturizadas da madeira recuperada são fáceis de limpar com pequenas escovas e panos macios.

· Vidro: um estilo moderno, elegante e discreto. O vidro é ideal em pequenas salas ou apartamentos, onde você quer manter o espaço aberto e é fácil manter o que se parece melhor com um pano úmido e um spray de limpeza de vidro.

· Pedra: granito e mármore são opções de luxo com uma qualidade natural e intemporal. Eles são fáceis de limpar, suportar calor e trabalhar para uso interno e externo. A pedra é suscetível a arranhões com uso prolongado e, devido ao seu peso, funciona bem para pequenas mesas.

· Laminado: A madeira com revestimento laminado é uma opção econômica que oferece muitos dos estilos e cores da madeira sólida tradicional. O mobiliário laminado é relativamente leve e fácil de limpar.

· Metal: uma opção durável que funciona bem com estilos industriais ou contemporâneos, o metal é fácil de manter limpo com um pano úmido.

As idéias práticas neste guia irão ajudá-lo a tomar uma decisão, mas é sua casa e suas regras, então compre o que é certo para você. Pegue algumas anotações e espere o espaço, e lembre-se de que sua mesa de jantar provavelmente serve mais do que apenas um espaço para comer. Considere toda a gama de necessidades que deseja que sua mesa atenda ao pensar nas opções que funcionam com o tamanho do seu quarto. Quando você descobre uma mesa de jantar que fala com seu estilo pessoal, reunir-se para refeições, conversas e risos é ainda mais agradável.

A Office e Home te deseja tudo de bom