Como escolher o papel de parede

papel de parede linha Samba
Olhando para adicionar um pequeno design para suas paredes, mas não tenho certeza se você quer passar horas pintando um design novo? Faça a sua parede com um pouco de papel de parede. Se você está usando isso em uma sala de jogos, berçário, sala de criança ou sala de estar, mostraremos como escolher papel de parede para qualquer área de sua casa.

Qual é o seu tipo?
O papel de parede tradicional é difícil de colocar. Nós não vamos enganar você. É um trabalho melhor para profissionais.O papel de parede tradicional tem muitos padrões e variedades, por exemplo, vinílico, metálico e uma tonelada de impressões de diferentes tamanhos. Além disso, há padrões infinitos para escolher para o quarto de um menino, o quarto das meninas ou ambos.
O papel de parede temporário ou o papel de parede removível é uma ótima opção  e funciona perfeitamente se você não quer se comprometer com um padrão. É fácil colocar (e derrubar) e ainda adiciona um efeito semelhante a um espaço.
Os adesivos de parede são ainda mais baixos de manutenção e incrivelmente fáceis de colocar. São basicamente grandes adesivos. Decalques são uma ótima maneira de colocar algo gráfico em um espaço sem um compromisso

Pense em padrões.
Certas texturas ou padrões são mais adequados para salas de tamanhos diferentes e podem afetar a sensação geral de uma sala. Aqui estão algumas idéias de papel de parede a serem consideradas ao escolher um padrão.

Padrões verticais como listras irão tornar o teto mais alto e eles são perfeitos em uma sala que se sente um pouco abafada.
Se o seu quarto ou corredor é estreito, experimente desenhos de papel de parede com um padrão horizontal. Isso dará ao espaço um sentimento mais amplo.
Pequenos padrões funcionam em espaços pequenos, enquanto as impressões grandes são melhores para salas grandes. Sentindo-se inseguro? As impressões médias são as mais versáteis e funcionam melhor em ambos.
Padrões com textura podem camuflar imperfeições nas paredes; Isso é especialmente útil em casas antigas

Escolha as cores corretas.
A cor do papel de parede funciona da mesma maneira que a tinta seria em uma sala, e não é algo a ser ignorado. Uma das grandes coisas sobre o papel de parede é a capacidade de escolher opções que não estão disponíveis quando você pinta, como um bom brilho metálico ou textura.

Os fundos de cor escura funcionam para fazer uma sala parecer maior, pense o lado legal da roda de cores, como azuis, verdes e púrpuras.
Se um quarto é pequeno, escolha o papel de parede com um acabamento metálico. Funciona da mesma forma que os espelhos fazem para expandir um espaço.
Para espaços menores, tente evitar o papel de parede texturizado, pois pode tornar a sala ainda mais pequena (ou seja, especialmente para um berçário, quando você já está perdendo espaço para mobiliário inevitável).

Não se deixe intimidar pensando fora quadrado . Se cobrir uma sala inteira com papel de parede parece muito , experimente uma parede de destacada ou teste-a em uma sala menor. Tente pensar nos padrões e cores clássicos que você e sua família irão curtir nos próximos anos. E não tenha medo de fazer com que seus pequenos compartilhem suas opiniões sobre como escolher o papel de parede. Afinal, eles também moram lá.

Temos várias opção e profissionais experientes para te ajudar a escolher o melhor.

Veja no nosso site em  papel de parede