fbpx

Como escolher o tapete certo para o seu Quarto

 

dormitório planejado 1

Escolha o tapete do tamanho certo para o seu quarto

Não há um quarto na sua casa que não se beneficie de um tapete , mas eles são especialmente agradáveis ​​no quarto. Se o seu quarto tem pisos rígidos, um tapete da área ajudará a absorver o som, estabilizar a temperatura e tornar um pouco mais fácil sair da cama nessas manhãs tão frias, dando aos pés uma pista de pouso suave. Se o seu quarto estiver acarpetado, vá em frente e coloque um tapete de área no topo.

É uma ótima maneira de adicionar cor, textura e padrão extra ao espaço. Escolher um novo tapete, no entanto, pode ser irresistível. Para muitas pessoas, determinar o tamanho certo é o aspecto mais confuso. A cama deveria estar no tapete ou fora? Um tapete pequeno é uma boa escolha? Felizmente, responder a estas perguntas não é difícil quando você conhece as diretrizes básicas.

Onde você colocará o tapete?
A primeira pergunta a se fazer é como você vai usar o tapete. Normalmente, os tapetes  em um quarto estão debaixo da cama. Essa não é a única opção, no entanto – você pode usar um tapete ao lado da cama, no pé da cama, ou, em um quarto grande, para destacar uma área de estar separada. Você precisará saber onde exatamente você quer o tapete antes de poder seguir em frente para escolher o tamanho certo.

Regras gerais de tamanho do tapete da área
Um erro comum é escolher um tapete que seja muito pequeno para o seu espaço alocado.

Para o melhor visual, siga algumas regras gerais:

Em qualquer sala, o tapete não deve tocar as paredes. Deixe pelo menos 15 cm entre a parede e a borda do tapete, ou um mínimo de 20cm se a sala for grande.
Os tapetes  não devem empurrar-se contra a borda da cômoda ou outros grandes móveis. Ou escolha um tapete que é grande o suficiente para escorregar debaixo da cômoda, ou pequeno o suficiente para que  mostrem pelo menos 5cm entre a borda do tapete e a borda do mobiliário.

Se o seu quarto é pequeno, não pense que você precisa de um tapete igualmente pequeno. Em vez disso, mantenha os olhos em movimento com um tapete de área grande o suficiente para preencher o quarto inteiro, deixando apenas alguns centímetros livres entre o tapete e as paredes.
Se a porta do quarto ou do armário girar sobre o tapete, verifique se a borda inferior da porta é alta o suficiente para passar no  tapete sem arrastar.
Tapetes na cama
Você tem duas opções para posicionar um tapete debaixo da cama: a cama (junto com as mesas de cabeceira) fica inteiramente no tapete, ou os dois terços inferiores da cama fica no tapete, deixando o topo da cama e as mesas de dormir piso nu. Em ambos os casos, o tapete precisa se estender pelo menos a 30 cm dos lados e do fundo da cama se for uma colchão normal  e, pelo menos, 45 cm para fora dos lados e do fundo de um colchão Queen  ou King.

Tapetes ao lado da cama
Se você tem belos pisos de madeira, você pode gostar de mostrá-los, mas odeio a sensação de piso frio em seus pés descalços. Nesse caso, suavize o golpe com um tapete de área ao longo do lado da cama – ambos os lados se sua cama for compartilhada com um parceiro, você quer um olhar simétrico, tradicional ou seu quarto é grande. Você quer que o tapete seja grande o suficiente para preencher a maior parte do espaço, mas lembre-se de que pelo menos cinco centímetros de piso nu devem ser exibidos entre a borda do tapete e a borda do mobiliário ou da parede.

Tapetes no pé da cama
Você pode escolher um tapete de área apenas para o pé da sua cama ou emparelhar-se com outro tapete ao lado da cama. De qualquer forma, aplicam-se as mesmas regras: o tapete deve ser grande o suficiente para preencher a maior parte do espaço, mas pequeno o suficiente para deixar vários centímetros  de piso nu mostrando ao longo da parede ou da borda dos móveis. Se você tiver um banco ao pé da sua cama, o tapete deve ser grande o suficiente para se estender completamente debaixo do banco, até o pé do colchão.

Áreas de estar separadas
Se o seu quarto é grande o suficiente para manter uma área de estar separada, cantinho para leitura, mesa ou área de trabalho, use um tapete de área para definir o espaço. Para a melhor aparência, escolha um tapete grande o suficiente para segurar todos os móveis nesta zona, mas lembre-se de que você não quer que o tapete corra contra as paredes, a mobília do outro quarto ou a cama.

Mantendo seu tapete no lugar
Enquanto o tapete da área direita pode adicionar uma enorme dose de estilo e cor ao seu quarto, se esse tapete escorregar,  não só sua aparência está estragada, mas também se torna um perigo de tropeçar.

Escorregar é mais provável que ocorra quando um tapete é colocado sobre um piso duro, como madeira ou laminado. Felizmente, esse problema é bastante fácil de resolver; um tapete de borracha antiaderente e antiaderente colocado debaixo do tapete deve mantê-lo na posição. A esteira de tapete direita é apenas algumas polegadas menor do que o seu tapete – muito pequeno, e a esteira não será capaz de ancorar o tapete, muito grande, e a esteira irá salientar das bordas do tapete.

É um pouco mais complicado resolver o problema de um tapete de área que bate no topo do tapete, mas pode ser feito. Primeiro, ancore pelo menos uma borda do tapete com móveis. Se o agrupamento ainda for um problema, experimente tiras de tapete de frente e verso debaixo das áreas problemáticas. Isso geralmente manterá seu tapete no lugar, mas se ainda agrupa ou rugas, adicione um tapete antiderrapante.