fbpx

Como escolher um tapete

Como escolher um tapete

tapete desenhado

Considere estas dicas antes de comprar um tapete
Há muitas razões pelas quais é uma boa idéia ter um tapete  em uma sala de estar ou sala familiar. Os tapetes fornecem conforto, calor e interesse decorativo (cor, padrão, textura, etc.). Eles podem atuar como obras de arte para o chão, e eles podem criar um quadro para colocar móveis e definir espaços.
 

Os tapetes de área são muitas vezes vantajosos em carpetes de parede a parede, porque são mais fáceis de limpar e, se você se cansar do olhar, é mais fácil trocar um tapete de área e substituí-lo por algo novo. 

Embora existam toneladas de opções no campo de tapetes de área, existem certas coisas a serem consideradas ao usá-las. Aqui estão algumas regras para considerar antes de comprar um tapete . 

Quando se trata de tapetes , o tamanho importa.
Ao colocar um tapete  em uma sala de estar ou sala familiar, mantenha as seguintes dicas em mente.
 

O erro mais freqüente que as pessoas fazem com tapetes de área é obter um que é muito pequeno. Um tapete de área deve caber sob todas as peças de mobiliário chave em uma sala. 

Se não for possível , precisa  caber pelo menos as pernas dianteiras das principais peças estofadas no tapete (as pernas traseiras podem estar fora). 
Mas todas as pernas de peças menores devem estar no tapete sempre que possível. Pense sobre seus arranjos de móveis antes de se comprometer com um tapete.
Se você tem um quarto particularmente grande, divida as áreas  e use um tapete diferente para cada um (eles não precisam combinar, mas devem ser amarrados por cor ou padrão).

Para a maioria dos quartos de tamanho médio, deve haver aproximadamente 25cm- 50cm de piso nu entre as bordas do tapete da área e as paredes da sala (dependendo do tamanho da sala, você pode ir tão baixo quanto 15 e como alto como 60cm). Certifique-se de que o tapete está centrado na sala e a distância entre o tapete e a parede é a mesma nos quatro lados.
 

Não importa o tamanho, certifique-se de que, em áreas com grande tráfico, há espaço suficiente para que as pessoas caminhem no tapete .


Cor e Padrão
Os tapetes de área são como obras de arte para o chão e são uma ótima maneira de infundir alguma brincadeira em uma sala. Não tenha medo de escolher algo com cores e padrões.
Os tapetes de área com padrões ousados ​​podem ser muito divertidos, mas certifique-se de que quando você coloca móveis neles os desenhos  não sejam totalmente cobertos. 
Se o seu quarto for um tamanho incomum ou você deseja personalizar um padrão, considere os formatos dos tapetes.
 As desenhos de tapete (como as de FLOR) vêm em uma grande variedade ou cores e padrões para que você possa escolher o que funciona para você. 

Manutenção do tapete
Dicas de limpeza para tapetes individuais variam, mas há certas coisas que você pode fazer para manter seu tapete para ajudá-lo a parecer melhor e durar nos próximos anos. Antes de comprar, pense em onde você vai usá-lo e que tipo de manutenção será necessária.
 

De um modo geral, os tapetes de espessura de médio a alto devem ser devidamente limpos uma vez por ano para remover poeira, cabelo e qualquer alérgeno (a aspirar não é suficiente). 

Os tapetes de espesura baixas e flatweave devem ser retirados periodicamente para serem abalados.
Verifique as instruções de limpeza antes de fazer uma compra. Os tapetes feitos de fibras naturais como a juta e o sisal não podem realmente ser limpos, pois grandes derrames podem resultar em danos permanentes. Dito isto, eles não mostram sujidade e manchas menores tanto quanto outras fibras.
Mantenha as etiquetas com instruções de limpeza. Alguns tapetes podem durar vários anos e você pode esquecer a melhor maneira de limpá-los depois de uma década ou mais passou